Business Intelligence para empresas de Atacado e Distribuição

Atacado Distribuidor

Business Intelligence para empresas de Atacado e Distribuição

Que o Business Intelligence é quase parte da rotina diária de diversas empresas, isso não é novidade, correto?

Por outro lado, muitos gestores ainda ficam um pouco ressabiados quando falamos que o Business Intelligence também pode ser aplicado no setor de distribuição e logística.

Vamos começar com as principais razões pelas quais as empresas procuram o processo de terceirização em primeiro lugar:

E neste breve artigo, nós da
TARGIT iremos mostrar as principais vantagens do BI aplicado dentro da gestão de uma empresa de distribuição e como ele pode facilitar – e muito – as tomadas de decisão. 

E como o Business Intelligence pode ajudar empresas de Distribuição?

Vivemos em uma era em que temos um acesso imenso a informações que tornam a nossa vida melhor. Desde gestão financeira, passando pelas pesquisas no Google e chegando na avaliação da sua atividade física diária, os dados vieram para ser os nossos melhores amigos, quando estamos falando em melhorias.

E com a Distribuição não é diferente em nenhum aspecto.

Você que é gestor de um centro de distribuição, já imaginou que excelente seria ter acesso a indicadores reais, para ter ciência exata como estão as operações dentro da empresa?

Conhecer os níveis de estoque, desempenho da sua equipe, compras feitas, pagamentos etc. Tudo de maneira clara e direta, para que você tome a decisão correta, no tempo certo e de forma ágil.

De uma forma resumida, mas muito resumida mesmo, é tudo isso que o BI traz para você. 

Chega de Informações Soltas!!!

O Business Intelligence traz para os gestores as informações organizadas e geradas em tempo real, com as quais eles podem fazer análises ainda mais precisas dos dados obtidos.

Dessa forma eles conquistam resultados mais positivos, podendo até identificar novas oportunidades de negócio para a empresa, ampliando assim a participação dela no mercado.

E sim, você pensou certo: o retorno que as empresas de distribuição podem obter sobre o investimento em BI é gigantesco. Muitas vezes as melhorias são percebidas em meses, onde vemos uma melhora significativa em indicadores chave da empresa, como o
índice de ruptura por exemplo.

Ficou curioso e quer saber mais como o BI pode ajudar você e sua empresa?

Então entre em contato com a nossa equipe e agende uma demonstração hoje mesmo

Veja também

Como medir o desempenho do estoque